1O tricolor que vivenciou o dia 8 de fevereiro de 1975 não esquece. Naquela data, um sábado de Carnaval, ninguém menos do que Roberto Rivellino estreava com a camisa do Fluminense. O adversário? Seu ex-clube, o Corinthians, num amistoso. Com uma exibição de gala, o craque fez três gols na vitória por 4 a 1 no Maracanã.

– Foi uma tarde especial, fantástica, até por todas as dificuldades que tive na saída do Corinthians. Conversei com o Francisco Horta, então presidente do Fluminense que agradeço até hoje por ter me contratado, e disse que estava preocupado. Afinal, era sábado de Carnaval e temia que o Maracanã ficasse vazio. Estava enganado. Quando entrei no estádio, fui recebido por um belo público. Uma grande festa, que teve a bateria da Mangueira. Ambiente especial. E minha estreia foi com o pé direito. Se não me engano, apenas duas vezes na minha carreira tive a oportunidade de fazer três gols num mesmo jogo. E o terceiro foi lindo. Após um passe do Zé Mário, consegui dar um toque bonito e encobrir o goleiro. Só posso agradecer ao Fluminense – relembrou o Patada Atômica, como era conhecido o ex-craque, grato à torcida tricolor:

 
 
 

– A torcida tricolor sempre me tratou com carinho. Sou muito grato pelos anos que fiquei no clube. Tínhamos um timaço. Só lamento que não tenhamos conquistado o Campeonato Brasileiro. Agradeço ao Horta por ter me levado para o Fluminense, clube que está no meu coração e lugar onde sempre me senti em casa.


Sem comentários