Arte: Globoesporte.com

Independente de serem bons ou maus reforços do Fluminense, uma coisa é certa: dois dos volantes são vencedores. Entre os seis reforços do Fluminense para a temporada, Henrique e Hudson têm uma boa lembrança em comum: conquistaram juntos o título da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em 2017. Ambos foram titulares na reta final da campanha do pentacampeonato da Raposa e agora terão a oportunidade de reeditar a dupla vitoriosa no Tricolor.

Henrique chegou ao Cruzeiro em 2010 e, sete anos depois, era referência e capitão da equipe. Hudson, por sua vez, foi emprestado pelo São Paulo à Raposa no fim de 2016, em uma troca envolvendo o atacante Neilton. Mas não chegou como titular de imediato. Pelo contrário.

 
 
 

Enquanto Henrique já se apresentou junto ao restante do elenco no CT Carlos Castilho na última quarta-feira, Hudson chegou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e realizou exames médicos. O contrato dos dois será por empréstimo de um ano.

Agora, os torcedores do Fluminense esperam que a dupla possa obter o mesmo sucesso alcançado em 2017 e levantar uma taça. Desta vez com a camisa tricolor.