Foto: Marcelo Gonçalves/FFC

A diretoria do Fluminense segue aos poucos reforçando o elenco tricolor para 2023 e para a disputa da Taça Libertadores. Até o momento, sete reforços anunciados e a promessa de que o clube segue de olho por boas “oportunidades de mercado”, o que não descarta a hipótese de mais nomes chegarem.

Com a confirmação da saída de Nathan, o Tricolor deve ir ao mercado atrás de um outro nome para a posição de meia. Cristiano também foi liberado, e Caio Paulista e Calegari são outros que têm chances de deixar o clube. Confira, setor a setor, como está o elenco:

 
 
 

GOLEIROS

Posição considerada uma das menos problemáticas, o gol tricolor sofreu com a saída de Marcos Felipe, que foi emprestado ao Bahia. A diretoria, porém, já agiu rápido e contratou o jovem Vitor Eudes, ex-Cruzeiro, como reforço para ser o reserva imediato de Fábio. Há ainda duas outras promessas da casa no elenco.

Opções: FÁBIO, VITOR EUDES, PEDRO RANGEL E GUSTAVO RAMALHO

ZAGUEIROS

Na zaga, houve também uma troca. Saiu David Duarte, que foi emprestado ao Bahia, e chegou o zagueiro Vitor Mendes, ex-Atlético-MG. De resto, o setor deve ser mantido com os titulares Nino e Manoel. David Braz renovou seu vínculo e ainda há uma cria de Xerém, o jovem Luan Freitas, que pode ser mais usada em 2023.

Opções: NINO, MANOEL, VITOR MENDES, DAVID BRAZ E LUAN FREITAS

LATERAIS

Um reforço para cada lado. Enquanto a direita já estava, em tese, coberta com Samuel Xavier e Calegari, a diretoria buscou a contratação de Guga. Já na esquerda, alvo de grande preocupação por parte dos torcedores tricolores, chegou Jorge, com status de titular. Alexsander e Calegari surgem como “coringas” para ambas as posições, enquanto o jovem Marcos Pedro passa a ser o reserva da função na canhota.

Opções: SAMUEL XAVIER, GUGA, JORGE, MARCOS PEDRO E CALEGARI (ALEXSANDER)

VOLANTES

Único setor que ainda não teve chegadas. A única saída foi Wellington, cujo contrato se encerrou. O elenco ainda conta com André, Martinelli, Yago e Felipe Melo para o setor. Alexsander e Calegari, volantes de origem, mas que atuaram improvisados na lateral, também podem jogar por ali.

Opções: ANDRÉ, MARTINELLI, YAGO, FELIPE MELO E ALEXSANDER (CALEGARI)

MEIAS

O Tricolor conta com Paulo Henrique Ganso para o setor, mas ficou sem um reserva imediato após a saída de Nathan O meio-campista Lima, polivalente, pode ser uma alternativa para a posição, além de Michel Araujo, que atua mais como ponta, mas pode ser centralizado. O jovem Giovanni Manson foi contratado e surge como outra opção

Opções: GANSO, LIMA, GIOVANNI MANSON, MICHEL ARAUJO E YAGO FERREIRA

ATACANTES

Com Germán Cano e Alan, a posição de centroavante é uma que não se especula no Fluminense. Já nas pontas, mesmo com a chegada de Keno, as opções no banco preocupam. Jhon Arias é titular, mas o Tricolor não tem muitas alternativas de lado de campo. Gabriel Teixeira foi negociado com o Bahia e Caio Paulista pode sair, enquanto Marrony e Willian Bigode não gozam de confiança da torcida.

Opções: GERMÁN CANO, ALAN, JHON ARIAS, KENO, CAIO PAULISTA, MARRONY E WILLIAN BIGODE