PRÉ-JOGO - FLUMINENSE X UNIÓN ESPAÑOLA | COPA SUL-AMERICANA | NETFLU NA REDE
Tricolor encara o Juventude, no Alfredo Jaconi, no domingo
Depois da derrota para o Atlético-MG no último domingo, por 3 a 2, na Arena MRV, o Fluminense só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana e precisa vencer para se recuperar na competição e não despencar na tabela de classificação. Entretanto, o adversário que o Tricolor terá pela frente é indigesto, ainda mais dentro de sua casa.
No domingo que vem, dia 18 de maio, o Fluminense visita o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, local onde o Tricolor não vence há um bom tempo. Para se ter uma ideia, a última vitória do clube de Laranjeiras por lá foi há quase 20 anos, em outubro de 2005. Pelo Brasileirão daquele ano, o Time de Guerreiros bateu o rival de virada por 4 a 3.
É bem verdade que o Fluminense ficou muito tempo sem enfrentar o Juventude, que esteve afastado da Série A do Brasileirão por um longo período. Nesse período de 2005 até hoje, foram apenas seis jogos, com quatro derrotas do Tricolor (2021, 2022, 2024 2x) e dois empates (2006 e 2007).
Antes desse duelo na Serra gaúcha, porém, o Fluminense volta suas atenções para a Sul-Americana. Nesta quarta, o Tricolor recebe o Unión Española (CHI), no Maracanã, e precisa vencer para seguir com chances de classificação direta às oitavas da competição. O Time de Guerreiros disputa a liderança do grupo com o Once Caldas (COL), adversário na última rodada, também no Maracanã.