Técnico da equipe adulta feminina de vôlei do Fluminense desde o início do projeto, Hylmer Dias acredita que esta será a temporada mais desafiadora até aqui. Às vésperas da estreia na Superliga Banco do Brasil 2020/2021, terça-feira (10/11), às 17h, contra o São Paulo FC Barueri, em Laranjeiras, o comandante Tricolor falou sobre os novos reforços, as atletas promovidas das categorias de base e a chegada da campeã olímpica Mari. Confira o que ele espera do time na competição nacional e como vê o atual cenário do vôlei brasileiro.

– Com certeza é nossa temporada mais desafiadora e mais difícil. Entramos no mercado depois, perdemos jogadoras que eram nossos alicerces e que queríamos que ficassem, e elas também queriam continuar, como Paula Borgo e Thais. Além de entrar no mercado por último, temos cinco semanas de treinamento e pouquíssimos jogos realizados antes da Superliga. Temos jogadoras que ainda se recuperam de lesão e esperamos ter todas em condições o mais rapidamente possível para corrermos atrás de nossos objetivos.

– Não sei se consolidado, mas houve um grande esforço de todos. Presidente, vice-presidente e diretor de esportes olímpicos, diretores e outros profissionais do clube fizeram de tudo para que o projeto se mantivesse. Montamos a melhor equipe dentro das nossas possibilidades e que honrará a enorme tradição do voleibol Tricolor.