Foto: Divulgação/Zenit

Ídolo do Fluminense, o zagueiro Nino vive um novo momento em sua carreira. Agora no futebol russo, o atleta comentou em entrevista concedida ao portal GE sobre a adaptação ao estilo, ao clima e à sua nova vida como atleta do Zenit (RUS).

— Considero que ainda estou numa fase de adaptação, conhecendo não só as particularidades do futebol Russo, como a cidade e a cultura local. O Zenit já tem essa tradição de buscar jogadores brasileiros e outros sul-americanos, então eu sabia que encontraria companheiros que estão aqui há mais tempo e me ajudariam nessa adaptação – disse ele, acrescentando:

 
 
 

— É natural que fiquemos mais juntos, por uma questão de afinidade, mas fui muito bem recebido por todos no clube, inclusive por torcedores. Aos poucos fui ajeitando as coisas, minha esposa veio com a minha filha e estamos todos nesse processo de adaptação. Temos ficado mais em casa por causa do frio, mas gostamos de conhecer a cidade quando é possível. O clima e o idioma são as maiores diferenças – concluiu.