Afastamento de John Kennedy e Kauã Elias deixa Cano como único centroavante de ofício à disposição de Diniz (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Germán Cano é o maior artilheiro do Fluminense em Copas Libertadores, com 17 gols até o momento. Inclusive, ele poderá ultrapassar a sua marca atual se marcar na noite desta quinta (9), diante do Colo-Colo (CHI), em jogo da quarta rodada da fase de grupos da competição continental em 2024.

Por outro lado, em entrevista dada para os canais ESPN Brasil, o atual Rei da América não descarta o seu carinho pelo rival Vasco da Gama, visto que foi o Cruzmaltino que o fez iniciar a sua trajetória no futebol brasileiro:

 
 
 

– Era um desafio grande (chegar ao Vasco), que vivia uma situação muito complicada, mas sempre tentei desafiar e fazer o meu melhor futebol. Vasco me procurou em 2020 e conseguimos acertar o início do desafio no Brasil. Sempre vou estar agradecido. Se o Vasco não me procura, eu não estaria aqui no Brasil. Sempre vou agradecer por isso – disse Cano.