Julião diz que seu pensamento não reflete necessariamente o do clube ou do restante do elenco (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Se muitos defendem que os campeonatos estaduais sejam interrompidos definitivamente neste ano para se priorizar o Brasileiro quando se encerrar a pandemia de coronavírus, este não é o caso de Igor Julião. O lateral-direito tricolor não se opõe ao reinício das competições locais. Pelo contrário. Ele destaca a importância grande para os menores clubes, principalmente pelo fato de ainda haver cotas de TV para serem recebidas.

– O nosso contato é mais entre jogadores, a gente tem um grupo dos jogadores que gente está conversando sempre sobre essas notícias. Pelo que a gente está acompanhando, parece que a CBF vai arrumar datas durante o ano para o fim do Campeonato Carioca. Eu não me oponho a isso, eu sei que existem clubes aqui no Rio de Janeiro de menor investimento que têm jogadores que precisam muito do campeonato regional tanto para visibilidade, quanto para a parte financeira… – disse, complementando:

 
 
 

– A cota de TV que eles ganham que ajuda a manter o clube durante esse tempo. Então, para mim, não tem problema nenhum a CBF arrumar essas datas e a gente terminar. Mas isso é um posicionamento meu, não falo pelo clube e não falo pelo meu elenco, é um pensamento meu.