Julião defende debate sobre a realidade do futebol brasileiro (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Salários atrasados e o futebol brasileiro andam praticamente juntos. Situação essa que Igor Julião conhece bem. O lateral-direito do Fluminense afirma que o esporte traz tal realidade desde cedo para a maioria dos atletas e propõe um debate a respeito.

– Acho que no Brasil, hoje, quando a gente escolhe ser jogador de futebol, quando a gente é pequeno, esse assunto já é mais discutido. Eu, pelo menos, quando era da base, tinha meus 14, 15 anos, já convivia com salários atrasados. Infelizmente é uma realidade do futebol brasileiro. Acho que existe uma glamourização em cima da classe, em cima de dois, três, quatro jogadores no futebol nacional que talvez tenham a vida comparada com jogadores europeus – disse, complementando:

 
 
 

– A gente tem parar para discutir realmente a realidade do futebol brasileiro, já deixou há muito tempo de ser esse glamour todo. Desde que eu subi, constantes atrasos, desorganização… Acho que a gente sabe o lugar que a gente está e tem que entender o clube nessa hora.