(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O lateral-direito Igor Julião marcou um belo gol fora dos gramados. O jogador se colocou à disposição para pagar o exame qualificatório do estudante Pablo Marcelino, de 22 anos, morador da favela de Maré, que deseja cursar jornalismo na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).

– Ele precisava de um exame pago e ajudei. Pedi os dados dele por direct e ele mandou. Ele agradeceu e falei que estou disposto a ajudar nos próximos. Falei que quero que mais Pablos ocupem as universidades públicas – declarou Julião ao LANCE.

 
 
 

Desempregado e sem dinheiro para pagar o primeiro exame de qualificação da UERJ, Pablo publicou uma mensagem nas redes sociais pedindo ajuda (veja abaixo). O caso repercutiu e chegou ao lateral-direito do Fluminense, que decidiu ajudar.

– Recebi diversas mensagens oferecendo ajuda e uma delas foi a do Julião, que fez o deposito de imediato e de uma aluna da própria UERJ, que ajudou com uma quantia para passagem e alimentação. Fico feliz em saber que mesmo na situação caótica que o nosso país se encontra é possível encontrarmos pessoas boas e que estão dispostas ajudar o próximo – contou Pablo ao LANCE.

Igor Julião entrou em contato via mensagem direta pelo Twitter e, após conversar com o estudante, se responsabilizou em custear os R$ 60 da prova de qualificação. Caso seja aprovado, ainda terão mais duas provas. Pablo Marcelino é ator, roteirista e colunista no canal “Voz das Comunidades”, conhecido por retratar a vida nas comunidades do Rio de Janeiro. Ele costuma escrever sobre a favela da Maré, onde reside.