(Foto: Mailson Santana - FFC)

A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou, nesta sexta-feira, o áudio do assistente de vídeo (VAR) na vitória do Fluminense por 3 a 0 sobre o Paysandu, na última quarta-feira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, com a análise do polêmico pênalti não marcado em cima de Lima.

No lance revisado por conta de um contato na área, não houve concordância entre o árbitro Anderson Daronco e o árbitro de vídeo Rafael Traci. Daronco afirmou não ter visto o contato, apesar de Traci, que estava na cabine, ter dito que viu o toque. O juiz de campo discordou e manteve a decisão.

 
 
 

Veja transcrição de parte da conversa:

Anderson Daronco: “Quero ver se tem contato na perna direita. Eu não vejo esse contato na perna direita. Os dois jogadores estão em contato corpo com corpo, tanto o lateral do corpo do azul quanto o lateral do corpo de branco. É uma disputa normal entre eles, a menos que tenha tido um calço. Eu não vejo esse calço. Não vejo o contato da perna direita com o jogador de branco.”

Rafael Traci: “Ok, para mim ele coloca essa perna e não deixa o jogador finalizar.”

Daronco: “Tudo bem, mas o jogador já está caindo, certo?”

Traci: “Olha a perna direita do azul com a coxa esquerda do branco.”

Daronco: “Traci, ele está caindo já. Vou manter minha decisão de campo.”

– Nossa, eu falei para ele que foi muito pênalti. Ele começou a olhar para o telão, achou meio exagerado, sei lá, não deu o pênalti. Enfim, vou ver o lance com calma. Mas para mim foi muito pênalti, estava muito claro ali que ia fazer o gol, e o cara deu um empurrão muito forte. Não entendi por que ele não deu pênalti. Quando passou a imagem no telão até fiquei olhando e falei: “Pô, não é possível que ele não vai dar o pênalti”. Até a torcida gritou com o lance. Mas, enfim, a decisão é dele. Agora é seguir, bom que nós buscamos a vitória – declarou Lima, após a partida.