Indicado por Abel Braga, Wellington Martins vinha de longo período de inatividade. Cirurgias no joelho somada a outra no tornozelo e uma suspensão por doping, que fez com que o volante ficasse praticamente a temporada inteira de 2016 sem atuar.  Ele voltou de lesão nesta reta final de Brasileiro – estava há mais de um ano sem entrar em campo.

Em 2014, Wellington, de 25 anos, assim como Nilton, foram suspensos por doping, pois utilizaram substâncias diuréticas, proibidas no esporte. Foram julgados em dezembro e suspensos por cinco meses.

 
 
 

Antes, em 2010, o volante apresentou uma lesão importante no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Entrou “na faca” e ficou cerca de seis meses sem atuar. Dois anos depois, novamente machucou o joelho e se submeteu a procedimento cirúrgico no mesmo local. Em outubro de 2014, o atleta passou por uma reconstrução do ligamento cruzado anterior do tornozelo esquerdo.

Por fim, nesta temporada, em abril, Wellington Martins voltou ao hospital para, outra vez, se submeter a uma cirurgia no joelho, desta vez do direito, após romper o ligamento cruzado.

Conforme o NETFLU antecipou Wellington está nos planos de Abel Braga, mas terá de convencer o São Paulo. Isso porque o diretor de futebol do clube paulista, Marco Aurélio Cunha, disse, em entrevista ao site número 1 da torcida tricolor, que o jogador será utilizado pelo técnico Rogério Ceni. O Fluminense seduz o volante com a titularidade, já que, no Morumbi teria de brigar por posição.