O “Movimento Sou Tricolor” divulgou uma carta aberta ao presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e aos atletas tricolores, falando sobre a decisão da Taça Rio nesta quarta-feira, contra o Flamengo, no Maracanã. Nela, o grupo pede foco e determinação ao Time de Guerreiros na final contra o maior rival. Confira o texto, na íntegra:

“Carta Aberta ao presidente e jogadores do Fluminense Football Club – Fla x Flu decisão da Taça Rio 08 de julho de 2020.

Movimento Sou Tricolor

Tudo pelo Fluminense, Nada do Fluminense

Senhor Presidente, senhores atletas,

O Movimento Sou Tricolor vem por meio desta externar apoio e pedir garra e concentração para o jogo decisivo de hoje.

Sabemos de todas as dificuldades, da diferença técnica, de preparo físico entre outras, mas pedimos foco e disposição extremos para essa partida, pois entendemos que, tudo está contra, mas o nosso Fluminense é um time vencedor e de guerreiros.

Fora de campo temos sido vilipendiados, ultrajados, por acordos espúrios e desonestos que bem refletem o que de pior existe não só no futebol como no país, onde a máxima da vantagem e o desrespeito às leis advém até mesmo daqueles para quem as mesmas são feitas.

Contudo, o nosso foco hoje deve ser honrar a nossa camisa em campo, mostrar superação, mostrar do que somos feitos, para isso precisamos compensar as diferenças com garra e atenção durante os 90 minutos.

Senhores jogadores, nós torcedores tricolores ACREDITAMOS nos senhores e ACREDITAMOS no título!

Por isso, lutem até o apito final, honrem a nossa confiança e honrem a nossa camisa! Tudo pode faltar hoje, menos garra e determinação.

Ao final, vence o Fluminense!

Rio de Janeiro/RJ, 08 de julho de 2020.

Alex Campos

Marcelo Daemon