Nesta quinta-feira, o Fluminense foi à capital paulista enfrentar o São Paulo no Morumbi e, com autoridade, venceu por 2 a 0, dominando o adversário durante grande parte do jogo com uma atuação maiúscula. Com dois gols em três minutos, primeiro Digão, de cabeça, e depois Marcos Paulo, em contra-ataque rápido puxado por Yony e Caio Henrique, ambos na primeira etapa, o Tricolor conquistou os três pontos, saiu do Z4 e deixou o torcedor orgulhoso.

A partida no Morumbi começou intensa. Com o DNA de Fernando Diniz, ambas equipes tentavam sair jogando pelo chão com trocas de passes rápidos. Sabendo disso, tanto o Fluminense quanto o São Paulo pressionavam a saída de bola um do outro esperando conseguir uma roubada para chegar ao gol. Dessa forma, os primeiros minutos de jogo foram de pura entrega dos dois times.

 
 
 

Com o passar do tempo, o time da casa começou a se impôr e dominar mais as ações. Apesar do volume de jogo, porém, o São Paulo não criava muitas chances de perigo. A primeira só saiu aos 23 minutos em chute rasteiro de Antony da entrada da área, que passou bem perto da trave direita de Muriel. Já o Flu, ficou acuado no campo de defesa e dependente das subidas esporádicas de Yony pelo lado esquerdo com velocidade.

Embora o São Paulo fosse melhor, a bola parada fez a diferença para o Tricolor. Aos 36 minutos, Daniel cobrou falta na grande área e Digão subiu mais que Arboleda para testar sem chances para Tiago Volpi: 1 a 0. Pouco tempo depois, aos 39, em contra-ataque de alta velocidade, Yony tocou para Caio Henrique, que avançou pelo meio e serviu Marcos Paulo. O garoto tocou na saída do goleiro e a bola ainda beijou a trave antes de morrer no fundo das redes. Em três minutos, o Fluzão abria 2 a 0.

Atrás no placar, o time da casa veio para dentro na segunda etapa com as armas que tinha. Fernando Diniz promoveu as entradas de Hernanes e Alexandre Pato para tentar reverter o prejuízo. Já o Flu, com uma boa vantagem, voltou da mesma forma: marcando bem e com inteligência, apostando nas escapadas rápidas nos contra-golpes, que se tornavam cada vez mais frequentes à medida que o São Paulo se lançava ao ataque.

Mesmo com a insistência, os esforços do time da casa foram em vão. O Fluminense dominou o adversário e o envolveu em seu toque de bola. O São Paulo não criou nenhuma chance de gol e o Tricolor anulou absolutamente todas as jogadas do clube paulista, conquistando uma vitória por 2 a 0 com autoridade e deixando a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Flu visita o Internacional, no Beira-Rio.

O Fluminense entrou em campo com: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri, Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso (Nenê 36’/2ºT); Marcos Paulo (Evanilson 26’/2ºT) e Yony González (Pablo Dyego 17’/2ºT).