(Foto: Divulgação - FFC)

Garantida a vaga nas quartas de final do Carioca Sub-20, o Fluminense venceu o Audax, nesta sexta-feira (02/06), para chegar com moral ao mata-mata da competição. Jogando no Estádio Vale das Laranjeiras, em Xerém, Caio Amaral, Lucas Felipe e Abner fizeram 3 a 0 para o Tricolor. A vitória amplia para sete partidas a invencibilidade dos Moleques de Xerém no campeonato e coloca no caminho do time o Bangu.

Com o jogo desde o início sob controle, o Fluminense rapidamente abriu o placar. Aos seis minutos, Agner cobrou falta na medida para Caio Amaral subir com estilo e acertar belo cabeceio. Na sequência, as principais investidas tricolores, a exemplo do primeiro gol, vieram de jogadas de bola parada. A molecada assustou o adversário nas caprichadas cobranças de falta de Jefté, exigindo do goleiro grandes intervenções.

 
 
 

Lançado aos 37 minutos por Luiz Freitas, Lucas Felipe finalizou com categoria na saída do arqueiro para ampliar o marcador para os Moleques de Xerém. O lance deu ao centroavante motivos de sobra para comemorar. Recuperado de lesão, ele balançou as redes pela primeira vez desde o retorno aos gramados.

– Foi uma sensação de grande alívio e felicidade. Tenho só a agradecer a todos que sempre me apoiaram. Fiquei por um ano longe dos gramados e, hoje, graças a Deus, fui abençoado, tive a chance de ajudar a equipe com o gol. Tudo isso é motivo de bastante alegria, mas também fruto de muito trabalho – declarou o jogador.

O próprio Lucas Felipe, na etapa final, ficou a triz de marcar mais um. Os donos da casa descolaram outras chances de perigo, selando o triunfo no fim com Abner. Mas o atacante queria mais. A tentativa seguinte, no entanto, esbarrou no travessão.

Terceiro colocado com 22 pontos na tabela de classificação da Taça Guanabara, o Flu leva para a primeira fase eliminatória a vantagem do empate no placar agregado do confronto. O clube havia se classificado ainda na nona rodada do turno para a nova etapa.