(Foto: Mailson Santana - FFC)

Em entrevista ao canal “Raiz Tricolor”, no YouTube, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, se explicou sobre uma frase polêmica que deu o que falar entre os torcedores tricolores. Insatisfeitos com o desempenho da equipe comandada por Odair Hellmann, na ocasião, os torcedores criticaram o trabalho e a declaração de que para criticar precisava ter “dado dois treinos”, de Mário, não caiu bem na torcida. Segundo o próprio, a afirmação foi tirada de contexto.

– Eu tinha conversado com um amigo, que é jornalista, mas nem torce para o Fluminense. Ele me ligou fazendo uma série de criticas ao trabalho do Odair, e eu disse que o grande problema da relação dos jornalistas com os clubes de futebol era que o jornalista não via o treino como antigamente. Antigamente se entrevistava jogador dentro do vestiário, era uma relação que o jornalista criava com os atletas, com o clube, viam os treinos, acompanhavam o trabalho etc – disse ele, complementando:

 
 
 

– Hoje, com o advento do CT, isso afasta a relação com a imprensa e com os próprios torcedores. Eu comentei isso com meu amigo jornalista, que ele não acompanhava o trabalho feito no dia a dia, não via o que foi treinado diferente durante a semana. E eu comentei isso, que para você fazer a crítica que está fazendo, você tem que ter ido a dois treinos, ou dado dois treinos. As pessoas pinçaram essa frase e tiraram do contexto. Colocaram como se eu estivesse me referindo aos torcedores, a qualquer torcedor – explicou.