Jogo do Vasco foi apontado por Mário como prejudicial ao estado do gramado (Foto: Reprodução Premiere)

Recentemente, a utilização do Maracanã por parte do Vasco voltou a causar polêmica. O rival mandou jogo contra o Atlético-MG no estádio respaldado por uma decisão da Justiça um dia após o Fluminense ter enfrentado o América-MG. Em entrevista à ESPN, Mário Bittencourt afirmou não ter qualquer problema com o Cruz-Maltino jogando no Maraca, mas lembra que os critérios técnicos precisam ser respeitados.

Destacou o presidente do Fluminense que, mesmo sendo um bem público, o Maracanã atualmente é gerido pelo clube das Laranjeiras em parceria com o Flamengo e ambos fizeram um enorme investimento para mantê-lo.

 
 
 

— O Vasco ou Botafogo jogar no Maracanã não nos incomoda. A verdade não é essa. Em nenhum momento Flamengo, Fluminense e consórcio do Maracanã impediram o Vasco de jogar lá. O que acontece é que o Maracanã é público mas é gerido por dois clubes que já gastaram mais de R$ 100 milhões lá. Então, as negativas que existiram, foram negativas por critérios técnico, e nunca por critérios clubisticos ou por querer prejudicá-los – disse, continuando:

— Existem regras que deveriam ser cumpridas, mas que infelizmente o Vasco acaba buscando a justiça. Aí um magistrado dá uma liminar sem nenhum fundamento jurídico e coloca o Vasco para jogar no Maracanã 12 horas depois do Fluminense ter jogado. É óbvio que vai prejudicar o campo.