(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Maracanã, pela 32ª rodada do Brasileirão, mas não tem muito tempo para lamentar. Na próxima quarta-feira, o Tricolor tem o primeiro compromisso da semifinal da Copa Sul-Americana, diante do Atlético-PR, em Curitiba. O volante Jadson projetou o duelo e mostrou preocupação com o gramado sintético do estádio do clube paranaense.

– Temos que nos recuperar para chegar 100% na quarta-feira. Sabemos que será um jogo difícil, como foi contra o Nacional. Precisamos nos preparar psicologicamente porque vamos enfrentar mais uma guerra. O Atlético-PR é um time muito forte em casa, organizado, uma das principais dificuldades é o gramado. É muito rápido, facilita o jogo deles. Quando atuei lá, usávamos isso. Temos que nos preparar. É uma decisão em dois jogos. Nunca o primeiro jogo determina a classificação. Levamos como exemplo as quartas de final, com o Nacional. Colocamos um ritmo superior e passamos – disse o volante tricolor.

 
 
 

Com a derrota, o Fluminense se manteve com 40 pontos na décima colocação, mas corre risco de perder posição na tabela. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Atlético-PR, quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.