Ideia inicial da CBF é ter Diniz até o meio do ano como técnico da seleção (Foto: Vitor Silva - CBF)

Comandado por Fernando Diniz em 2019 no Fluminense, João Pedro foi convocado pelo técnico para os próximos dois jogos do Brasil nas Eliminatórias, contra Colômbia e Argentina. Recentemente, manteve contato com o treinador e até ouviu dele um pedido.

Atualmente no Brighton (ING), o atacante defendia até bem pouco tempo atrás o Watford, clube que contratou o também ex-tricolor Matheus Martins. O técnico pediu para ele dar uma força ao outro moleque de Xerém.

 
 
 

— Quando eu saí do Fluminense, ele me desejou boa sorte, falou para trabalhar firme aqui, e também tive contato quando o Matheus Martins veio (para o Watford), ele me mandou mensagem, eu falei que tomaria conta dele, ajudaria aqui. Sei como é difícil para um brasileiro sair, novo, outra língua, outro país e tudo mais. Dei essa força para o Matheus Martins. Foi mais nessas vezes que a gente conversou, mas eu sempre acompanhei o trabalho dele. Além de um grande profissional, sempre me ajudou bastante, conversou muito comigo enquanto eu estava no Fluminense, para me ajudar. Acho que o futebol dele ajuda os jogadores porque ele mostra e dá coragem para a gente jogar o nosso futebol, acreditar. Por isso, hoje é o treinador da seleção e conquistou a Libertadores – disse.