Henrique Dourado foi um dos artilheiros do Brasileiro de 2017 jogando pelo Fluminense (Foto: Nelson Perez - FFC)

Passado o empate diante do Vasco, o Fluminense volta suas atenções para o jogo de quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No rival, há três ex-tricolores.

O Cruzeiro conta em seu elenco com o lateral-esquerdo Marlon e o volante Richard, ambos que têm sido titulares. Além deles, tem o centroavante reserva Henrique Dourad, o Ceifador.

 
 
 

Dos três, Marlon teve a passagem mais longa pelo Fluminense. Entre 2017 e 2022 (teve idas e vindas por empréstimo) disputou 69 jogos, fez um gol e deu nove assistências. Estava no elenco campeão carioca no ano passado.

Richard, por sua vez, atuou entre 2017 e 2018. Foram 68 jogos, quatro gols e uma assistência. Nenhum título conquistado.

Já Henrique Dourado foi jogador tricolor entre 2016 e o início de 2018 (em seu último ano jogou apenas a Florida Cup, em janeiro). Fez 75 jogos, 34 gols e deu três assistências. Não levantou troféus, mas foi um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro em 2017 ao lado de Jô, do Corinthians, com 18 bolas nas redes adversárias cada.