Foto: Mailson Santana/FFC

“Apagão”. A partida entre Fluminense e Athletico-PR, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, vai ser a primeira sem exibição na TV nesta edição da competição. Isso porque a Globo optou por não transmitir o jogo em TV aberta, nem payperview e nem pelo site, segundo apurou o repórter do Uol, Diego Garcia.

A Globo tem o direito de transmitir todos os jogos na TV aberta e pode transmitir três jogos da primeira divisão por rodada. Na oitava, as escolhas, por enquanto, são os clássicos regionais entre Corinthians e São Paulo, em São Paulo, além de Juventude x Grêmio, no Sul.

 
 
 

A emissora também vai passar Botafogo x Vitória, pela Série B do Campeonato Brasileiro, que começa 21h30 —o jogo do time tricolor carioca ainda é 1h antes, em horário que não é tradicional para o futebol em TV aberta. Mas a transmissão da partida pela segunda divisão não atrapalharia mostrar o duelo Flu x Athletico-PR. Como o Athletico-PR tem contrato na TV fechada com a TNT Sports, e ainda é dono de seus próprios.

No Brasileiro de 2020, houve apagão de jogos também. O Furacão não teve transmissão dos confrontos contra São Paulo, Fortaleza e, coincidentemente, contra o Fluminense.

A Globo informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que nas seis primeiras rodadas do Brasileirão, o Athletico-PR já teve duas partidas exibidas na TV aberta contra o Grêmio e contra o Bahia. E confirmou que, para o dia 30, estão previstas as transmissões em TV aberta do clássico paulista entre Corinthians x São Paulo, além de Juventude x Grêmio, pela Série A, e Botafogo x Vitória, pela Série B. No domingo anterior, no dia 27 de junho, e no posterior, dia 4 de julho, já estão previstos jogos do Fluminense.

O NETFLU transmitirá a partida por áudio, de forma interativa, através do nosso canal no YouTube, Facebook e na Twitch, com sorteio de uma camisa oficial do Fluminense.