Foi a segunda partida contra a Portuguesa neste período – a outra foi diante do Grêmio Osasco. Nestes duelos, o técnico Fernando Diniz teve a oportunidade de testar diversas opções, analisando as possibilidades do elenco.

O primeiro gol tricolor saiu em uma bela jogada pela esquerda. Caio Henrique recebeu no fundo, cruzou para trás e João Pedro fez o corta-luz, deixando Ganso livre para bater no canto. Depois de algumas mudanças, saíram os outros gols. Após lançamento longo, o atacante da Portuguesa mostrou oportunismo e empatou a partida.

 
 
 

O segundo gol do Tricolor aconteceu após Calegari entrar livre na área e bater cruzado. O goleiro adversário fez a defesa e Miguel só teve o trabalho de empurrar para a rede. E o terceiro gol, o segundo do jovem de 16 anos, saiu após uma roubada de bola no campo de ataque. Léo Artur achou Miguel entrando livre e o garoto bateu cruzado, sem chances de defesa.

Depois da atividade deste sábado, o elenco tricolor folga no domingo e na segunda, retornando às atividades na próxima terça-feira. O Time de Guerreiros terá pela frente cerca de uma semana de trabalho até a volta do Brasileirão, na outra segunda-feira (15), quando enfrenta o Ceará, no Maracanã.