Jogos do Flu nas Laranjeiras? Saiba o que precisa ser feito

Jogos do Flu nas Laranjeiras? Saiba o que precisa ser feito

laranja2O Fluminense é dono da maior média de público do Campeonato Carioca. Entretanto, partidas que são realizadas fora do Maracanã do Tricolor e dos outros rivais apresentam público inferior a 5 mil pessoas. Por conta disso, torcedores questionam a possibilidade de Laranjeiras voltar a receber jogos do Estadual. A tarefa, porém, não é fácil.

O primeiro passo seria fazer adaptações para receber os laudos exigidos pela Ferj, que incluem aval dos Bombeiros, do Crea, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Isso resolveria a parte requerida pela Ferj, que liberou estádios como os de Moça Bonita e Conselheiro Galvão, hoje, com gramados bem inferiores à Laranjeiras.

– Os clubes teriam que se adequar à legislação vigente. Se conseguissem, poderiam jogar lá sem problema – afirmou o diretor de competições, Marcelo Vianna, em relação a estádios como Laranjeiras e Gávea.

Entretanto, outro complicador é a transmissão das partidas. A Globo, detentora dos direitos do Carioca, faz exigências e não são poucas. Depois de vistoriar os estádios indicados pelos clubes antes do Carioca, a emissora envia à Ferj uma lista de pedidos, que incluem, por exemplo, espaço para estacionamento do caminhão de transmissão, cabines com vidro e ar condicionado, local para posicionar devidamente as câmeras, etc.


Sem comentários