(Foto: Mailson Santana - FFC)

Conhecido como “carrasco” por conta de seus gols na base contra o Flamengo, John Kennedy pode ser titular do Fluminense pela primeira vez em um Fla-Flu jogando na equipe profissional do clube.

O atacante já jogou contra o rival pela equipe principal, mas ainda não havia sido titular. Pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, o garoto entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 20 minutos na partida que o Tricolor das Laranjeiras superou os rubro-negros com gol de Igor Julião. Vale destacar que esta partida marcou a estreia do ex-técnico Roger Machado.

Na base, o jovem de 19 anos fez bastante estrago contra o Flamengo. Desde 2019, John Kennedy marcou 10 gols entre as categorias sub-17 e sub-20. Recentemente teve o hat-trick em dos jogos finais do Campeonato Carioca Sub-20 e em 2019 ele foi igualmente decisivo ao marcar dois gols nas finais do Campeonato Carioca Sub-17.

Titular na último jogo contra o Athletico-PR, o camisa 23 vive a expectativa de ser titular neste sábado, mas só saberá se vai ser mantido na equipe nesta sexta-feira quando o técnico Marcão vai definir a escalação para o clássico. As chances do atleta começar a partida são muito grandes já que Bobadilla ainda não retornou ao Brasil, após ser liberado para acompanhar o nascimento de sua filha, e Fred ainda segue machucado.