Quinto colocado do Brasileirão com 43 pontos, o Fluminense deve estar ainda mais forte para a próxima temporada. A análise foi feita pelo diretor-executivo de futebol, Jorge Macedo, explicando a montagem do plantel no meio do campeonato.

– A equipe foi se consolidando e é muito complicado formar um elenco em meio de competição. Fizemos investimento no meio da temporada para ter um grupo forte. Competições longas como o Brasileiro só vence quem tem um plantel. Conseguimos trazer peças para aumentar o leque de opções para o Levir. Acreditamos muito que estaremos brigando até o final. Hoje a gente já vê uma base para a próxima temporada e o Fluminense estará muito mais forte – afirmou Macedo, que completou:

 
 
 

– A gente tem um bom elenco. Comparamos em relação as outras equipes e levamos condições para o Levir fazer diversos esquemas táticos, com que ele necessita. Temos jogadores que desempenham diversas funções e isso é importante para mudar um jogo. Sai um, entra outro e isso aumenta a competitividade entre os jogadores, pois sabe que se deixar a desejar entra outro que toma conta e segue jogando.