(Foto: Divulgação/Conmebol)

O Fluminense irá enfrentar a LDU em duelos de ida e volta, nos dias 22 e 29 de fevereiro, pela Recopa Sul-Americana. Em uma publicação, o Diário Olé comentou sobre uma desvantagem que a equipe equatoriana terá contra o clube das Laranjeiras.

– O primeiro desafio do ano pela Liga de Quito será a Recopa Sul-Americana contra o Fluminense. O Albos recebe o Flu no dia 22 de fevereiro, às 19h30, enquanto a revanche no Rio de Janeiro será no dia 29 de fevereiro, no mesmo horário. A equipa de Josep Alcácer está de olhos postos na Taça das Taças, torneio em que chegará em desvantagem frente aos rivais.

 
 
 

Isso se deve ao fato de que La Liga não jogará nenhuma partida oficial antes da Recopa Europeia. Os Albos iam ter um jogo nas costas com o arranque da LigaPro Ecuabet que estava agendado para 16 de fevereiro, mas os clubes tomaram a decisão de adiá-lo para 1 de março.

Dessa forma, os U’s terão pela frente sua primeira partida oficial contra o Flu, time que tem uma grande vantagem nesse sentido. No Brasil, a temporada de 2024 já está sendo disputada com os campeonatos estaduais. O Fluminense iniciou o Campeonato Carioca em meados de janeiro, então já tem uma sequência de jogos.

Para o jogo de ida da Recopa, o Flu já terá nove jogos disputados no ano. Antes de defrontar a La Liga no Rodrigo Paz Delgado, a equipa de Fernando Diniz vai disputar um dérbi frente ao Vasco da Gama, esta quarta-feira, e Madureira será o último teste antes da Taça das Taças, jogo que se disputa este sábado.

A Liga tem uma desvantagem de nove jogos em relação à sua equipa, algo que se acentua com a mudança de treinador, uma vez que não terá qualquer teste oficial para medir o nível da equipa. Alcácer tem um duro teste na estreia pela LDU, na qual espera conseguir um resultado favorável para a segunda mão – escreveram.