Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Artilheiro da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar com três gols, Richarlison tem sido exaltado pela imprensa nacional e internacional. O jornal espanhol “As”, por exemplo, rendeu elogios ao camisa 9, afirmando que o atleta foi a peça que faltou no Mundial de 2018.

– Na última Copa, o Brasil esteve órfão no ataque, só Neymar marcou gols até a eliminação nas quartas de final [contra a Bélgica]. Richarlison, em apenas três jogos, conseguiu devolver a dança para sua equipe que é candidata ao hexa. Tite encontrou em Richarlison o grande atacante que não pôde encontrar na Rússia. O jogador do Tottenham foi ganhando peso com a ‘canarinha’ jogo a jogo, e agora já se pode assumir o grande acerto de Tite com sua aposta”. Foi o jogador que faltou para o hexa – afirmou a publicação.

 
 
 

Com apenas três jogos (foi poupado contra Camarões), Richarlison já igualou Luis Fabiano, que em 2010 teve o mesmo número de bolas na rede. Em 2014, Fred marcou uma vez, e em 2018, Gabriel Jesus passou em branco.