luiz henrique
(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Chamado de “Novo Rivaldo” pela imprensa italiana, Luiz Henrique, atualmente no Betis, da Espanha, entrou na mira do Napoli, um dos grandes da Itália. Informa o jornal espanhol “La Razón” que o valor da multa rescisória para tirar o atacante do clube está em 100 milhões de euros (cerca de R$ 554 milhões).

O Fluminense, de acordo com balancete oficial, permanece com 20% dos direitos econômicos do jogador. Foram vendidos 80% aos espanhóis. Em caso de uma venda, além dos 20%, o Tricolor ainda terá mais uma porcentagem a receber por intermédio do Mecanismo de Solidariedade da Fifa como clube formador.

 
 
 

Vale sempre destacar que a multa rescisória dificilmente é depositada numa transferência. Tal valor estipulado em contrato só entra em vigor caso, por exemplo, o Napoli entre em acordo unilateral com Luiz Henrique e o deposite sem negociar com o Betis. O usual é que os clubes negociem um valor pelo qual o detentor dos direitos aceita vender qualquer jogador.

Pelo Fluminense, Luiz Henrique disputou 120 jogos, fez 14 gols e foi campeão carioca em 2022. Veja a chamada do jornal espanhol.