Revelado nas categorias de base do Fluminense ao lado do irmão gêmeo Rafael, Fabio poderá voltar ao futebol carioca. Mas não para seu clube de origem. O jornal inglês The Northern Echo publicou na tarde desta terça-feira que o lateral-esquerdo está na mira do Botafogo. O clube de General Severiano, de acordo com a publicação, lidera a corrida para contratá-lo.

Fabio pediu rescisão contratual com o Middlesbrough (ING) e quer retornar ao Brasil para ficar mais próximo da esposa e filhos. O compromisso com os ingleses termina em julho.

 
 
 

Ao Globoesporte.com, no fim do ano passado, o jogador, hoje com 27 anos, falou da vontade de atuar no Botafogo, seu clube do coração, e do irmão também. Caso não fosse possível, voltaria ao Fluminense.

– O Botafogo me balança sempre. Eu sou botafoguense e meu sonho é jogar no Botafogo. Eu penso em fazer um contrato de mais três anos, ficar até os 30 anos (no Middlesbrough). Depois, quero jogar no Botafogo e encerrar minha carreira lá. Claro que eu e o Rafael temos o sonho de jogar juntos sim. Jogamos em funções parecidas, na lateral, mas de repente eu me mudo para volante (risos). Mas temos sim, esse sonho de jogar juntos pelo Botafogo. Sem ser no Botafogo, eu só jogaria no Fluminense (no Rio). Por ter começado a carreira lá, tenho esse carinho. Mas só – disse.