Marrony teria "voado" nos treinos da pré-temporada, mas ainda não consegue jogar bem (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense faz, neste sábado, seu primeiro jogo no ano. Às 16h, encara o Resende, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela rodada inaugural da Taça Guanabara. Reportagem do jornal O Globo traz as informações sobre o período de pré-temporada com os principais destaques tricolores durante a preparação visando a 2023.

Confira a avaliação do veículo sobre os jogadores que mostraram serviço na pré-temporada e podem ganhar pontos com o técnico Fernando Diniz:

 
 
 

Marrony
Talvez a grande surpresa da pré-temporada do Fluminense seja o atacante Marrony. Entre gols, dribles e melhor entendimento de suas funções táticas, é o que tem sido mais elogiado pelos membros da comissão técnica. Também aparenta estar melhor fisicamente do que quando chegou ao tricolor, no meio do ano passado. Deve ganhar sequência neste Campeonato Carioca.

Alan
Assim como Marrony, Alan é outro que demonstra estar melhor técnica e fisicamente. A reta final de 2022 já havia sido positiva para o atacante tricolor e os treinamentos da pré-temporada mostram que a boa sequência deve ser mantida. Tem se destacado não só como reserva de Germán Cano, mas como opção também de segundo atacante ou como companheiro do argentino em variações táticas.

Jorge
Jorge foi contratado para ser a solução da lateral-esquerda do Fluminense e tem agradado ao técnico Fernando Diniz. Sua qualidade no passe e sua vocação ofensiva tem sido características que estão chamando a atenção da comissão técnica. Ele chegou a ser improvisado de goleiro para ajudar na orientação de saída de bola em um dos treinamentos.

Luan Freitas
Atravessando uma fase complicada nos profissionais do Fluminense, o zagueiro Luan Freitas, que está recuperado após romper o ligamento cruzado do joelho, pode dar a volta por cima em 2023. Seus treinamentos na pré-temporada são considerados acima da expectativa para quem sofreu uma lesão tão grave. Pode não ser o principal destaque, mas está acima do que a comissão técnica esperava em termos de ritmo.

Lima
Entre os reforços anunciados pelo Fluminense, Lima pode não ter sido o de maior impacto. Mas taticamente tem se mostrado importante na pré-temporada do Fluminense. Como atacante, meia ou volante, tem conseguido cumprir aquilo que o técnico Fernando Diniz espera. Não será surpreendente se ser uma das opções a sair do banco de reservas com frequência.

Menção honrosa
O atacante Isaac, de apenas 18 anos, não está na pré-temporada do Fluminense, mas agrada ao técnico Fernando Diniz devido as vezes em que completou treinamentos no elenco profissional. Ele tem sido um dos destaques do tricolor na Copa São Paulo de Futebol Júnior e tem chance de ganhar oportunidades ao longo da temporada.