Maracanã segue com a dupla Fla-Flu por mais seis meses ou até sair a nova licitação (Foto: Marina Garcia - FFC)

Recentemente, os executivos da 777 Partners (donos da SAF do Vasco) manifestaram ao Governo do Estado do Rio de Janeiro a intenção de administrar provisoriamente o Maracanã. Foi entregue um ofício à Casa Civil do Estado informando a intenção de assumir o estádio com o prazo do Termo de Permissão de Uso (TPU) dado a Flamengo e Fluminense. Porém, segundo informa a coluna Panorama Esportivo, do O Globo, as chances do rival são remotas.

Os executivos querem se encontrar ainda nesta semana com o secretário da Casa Civil para tratar o assunto, mas não há uma reunião marcada entre as partes. Internamente, a avaliação do órgão é que o TPU deve seguir como está, nas mãos da dupla Fla-Flu.

 
 
 

Por intermédio da 777, o Vasco fez acordo com a WTorre (administradora do Allianz Parque e outros estádios) e acredita poder assumir o Maracanã. Defendem uma revisão do TPU, pois o mesmo já vem sendo renovado constantemente desde 2019, período no qual não surgiram outros interessados em concorrer com o Consórcio Maracanã.

Recentemente, por conta do Tribunal de Contas do Estado ter suspendido a licitação do Maracanã após encontrarem irregularidades no documento, o governo ganhou tal problema para resolver e tem alguns dias para responder as dúvidas apresentadas no parecer.