O jornalista Mauro Cézar Pereira, do canal ESPN Brasil, fez uma análise das situações de Atlético-PR e Fluminense após a Copa do Mundo, quando passaram por mudanças no comando técnico. Através do seu canal no YouTube, o comentarista destacou que o Furacão estava na zona do rebaixamento e que mudou de patamar após a saída de Fernando Diniz, enquanto o Tricolor surpreende sob o comando de Marcelo Oliveira, que faz o seu melhor trabalho desde o Cruzeiro.

– Ao final da 12ª rodada do Brasileirão (a última antes da parada da Copa do Mundo), o Atlético-PR estava na zona de rebaixamento e Fernando Diniz era o treinador. Tiago Nunes herdou o seu lugar, mas não destruiu o que encontrou. O time que trocava passes de forma incansável com Diniz, o que era um problema, se tornou objetivo e vertical. Mas não abandonou essa característica. O Atlético-PR mostra após a Copa do Mundo que é um time capaz de jogar de forma mais vertical e com menos posse de bola, mas que consegue trocar passes e ficar com a bola quando o jogo se apresenta desta maneira – disse Mauro, que seguiu o raciocínio falando do Fluminense.

 
 
 

– O Fluminense surpreende com Marcelo Oliveira, que faz seu melhor trabalho desde o bicampeonato brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014. É verdade que ganhou a Copa do Brasil em 2015 com o Palmeiras, mas era um time que praticava um futebol que deixava a desejar. Depois, foi muito mal na passagem pelo Atlético-MG, que foi marcada por uma demissão entre os jogos de ida e volta da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, além de rebaixar o Coritiba no Brasileiro. Mas no Fluminense conseguiu, apesar de algumas baixas como o Pedro, fazer um time não dependente de ligação direta e que consegue trocar passes. O Fluminense tem um time interessante, que faz uma temporada além do que se imaginava e que consegue ser competitivo. Precisa chegar na final, precisa de dinheiro e recuperar a autoestima do torcedor. O Fluminense dá esperanças ao torcedor de encerrar o ano com título, algo que há algumas semanas seria algo inimaginável para o futebol do Rio de Janeiro. O único carioca que depende de si para conquistar um título é o Fluminense Football Club – frisou.

Atlético-PR e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida de volta está marcada para o dia 28 de novembro, no mesmo horário, no Maracanã.

Confira o vídeo: