Daniel Alves pediu R$ 1 milhão de salário (Foto: Divulgação/Flickr São Paulo/Rubens Chiri)

Em seu canal no YouTube, o repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, atualizou informações sobre os clubes interessados no lateral-direito Daniel Alves e que concorrem com o Fluminense pela contratação do veterano. Segundo ele, o Athletico-PR está fora do páreo. Em contato com Paulo Autuori, diretor de futebol clube do Paraná, o jornalista ouviu que o Athletico não é uma opção.

O que há entre as partes é uma conversa em relação a outros tipos de negócios e parcerias. Dani Alves está comprando um clube no Espírito Santo e o Athletico deseja discutir com o jogador possíveis parcerias extracampo. Por outro lado, quem está forte na briga para contratar o jogador é o Internacional. De acordo com Lessa, o Colorado está oferecendo algo em torno de R$ 650 mil mensais ao atleta.

Vale lembrar que Atlético-MG e Flamengo são outros clubes que já demonstraram interesse, mas correm por fora nesse momento. Daniel Alves tem pelo menos quatro propostas de clubes brasileiros e duas do exterior, segundo o repórter. O Fluminense não deve fazer loucuras para contar com o lateral, mas aposta em um projeto a longo prazo, com contrato de dois anos. Isso porque não pode pagar valores muito altos e deseja diluí-lo no tempo de contrato.

A ideia da diretoria tricolor é que Daniel Alves seja uma referência no clube após a aposentadoria de Fred, que deve encerrar sua carreira em julho de 2022. O contrato do artilheiro e ídolo do Tricolor das Laranjeiras encerra no dia do aniversário do clube, em 21 de julho do ano que vem, data do aniversário de 120 anos do Fluminense.