(Foto: Divulgação - Federação Colombiana de Futebol)

Se a seleção brasileira com Fernando Diniz, Nino e André estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo apenas na sexta-feira, um jogador do Fluminense irá a campo pela competição já nesta quinta. Trata-se de Jhon Arias. A seleção colombiana estreará em casa diante da Venezuela, às 20h. E o atacante tricolor é visto por jornalistas de seu país como um grande protagonista.

Em entrevista ao site ge, Marden Davia, da Antena 2, o jogador de 25 anos é o melhor jogador colombiano em atividade no futebol mundial.

 
 
 

— Na Colômbia vemos Arias como o melhor jogador na atualidade. Seu crescimento é notório desde que passou por Patriotas, América de Cali e Santa Fé. É um extremo que desequilibra, com grande senso de coletividade e que sempre pensa na equipe. Além disso, é muito generoso quando o time não tem a bola. Ele e Luís Díaz são as esperanças da Colômbia para se classificar para a Copa do Mundo de 2026 – apontou.

Já Saris Bello, do “Fútbol Al Minuto”, destaca a versatilidade de Jhon Arias como um enorme trunfo. Ele acredita que o meia/atacante tende a ser um dos principais nomes da Colômbia na disputa por uma vaga no Mundial de 2026.

— Néstor Lorenzo, técnico da seleção colombiana, mostrou que conta com ele nos amistosos. Ele mostrou que vai ser uma das peças fundamentais no ataque e na seleção colombiana que precisa de uma renovação, já que vários de seus jogadores grandes nos últimos tempos estão parando e por isso precisa dessa renovação. Arias tem sido chamado justamente para isso, não à toa tem se destacado no futebol brasileiro com o Fluminense, sendo essencial para o clube ao lado de Cano – destacou.

Por fim, Fabio Poveda Ruiz, da “A Un Click Radio”, a tendência é que Jhon Arias inicie a partida diante da Venezuela como titular na seleção comandada por Néstor Lorenzo.

— – Desde que Néstor Lorenzo chegou à seleção da Colômbia, Arias se converteu em uma peça muito importante na seleção. Foi fundamental nos amistosos, sobretudo nos últimos contra Coreia e Alemanha. Também tem sido versátil porque Néstor o colocou como meia pela direita e pela esquerda, além de extremo pela direita. Acredito que será titular nesta quinta-feira – aposta.