(Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Em entrevista ao repórter Victor Lessa, da Rádio Globo, no Canal do Lessa, no YouTube, o jornalista André Isac, da Rádio Sagres, de Goiás, confirmou que o Fluminense já tem um acerto com o zagueiro David Duarte, do Goiás, para a próxima temporada.

O defensor fica livre no mercado no fim de dezembro, quando expira seu vínculo com o Esmeraldino, deixando, assim, o caminho aberto para fechar sem custos com o Tricolor.

– O torcedor do Fluminense vai ter oportunidade de ter um novo jogador a partir da próxima temporada e esse jogador será o zagueiro David Duarte, revelado pelo Goiás. O contrato dele está vencendo, termina em 31 de dezembro desse ano, e a partir de 1º de janeiro, ele será jogador da equipe do Fluminense. A informação que eu tenho é de que está tudo acertado. Essa transferência já poderia ter acontecido no início do ano, mas o Goiás não quis. O Goiás tem um histórico de ser intransigente em determinadas negociações. Ele coloca o preço, se não der ele não vende – disse ele, acrescentando:

– E tem um outro motivo (para o Goiás não tê-lo negociado), é porque ele é um baita de um zagueiro. Hoje é o principal jogador de defesa do Goiás, ao lado do goleiro Tadeu, e o clube precisa dele hoje para voltar para a Série A. Sem ele, não havia uma perspectiva do Goiás ter encontrado no mercado um jogador com essa qualidade. Por isso resolveu mantê-lo até o fim do contrato, mesmo sem ganhar um centavo – disse Isac.