Foto: Reprodução TV

Longe de ideal. A movimentação do Fluminense no mercado da bola ainda segue modesta para um time que disputará a fase de grupos da Copa Libertadores da América. Até o momento, a diretoria tricolor contratou os seguintes jogadores: Samuel Xavier (lateral-direito), Rafael Ribeiro (zagueiro) e Wellington (volante). O clube também está próximo de acertar o retorno do volante Hudson, que não permanecerá no São Paulo.

Dentro deste contexto, José Ilan sinalizou preocupação com a montagem do elenco para a disputa da Libertadores. Segundo o jornalista, o Fluminense necessita de mais contratações de qualidade para sonhar com um bom desempenho na competição.

 
 
 

– Se o Fluminense está pensando em ir para a Libertadores com esse elenco atual, que até terminou razoavelmente bem o campeonato, de uma forma competitiva, bem montado, de forma competitiva… Se acha que esse elenco é suficiente para encarar uma Libertadores, obviamente está muito enganado – disse e complementou:

– Tem que contratar sobretudo um camisa 10, um cara de transição, um cara que tem faltado há um tempo no Fluminense. O Ganso veio para ser esse jogador e não conseguiu ser. Precisa de mais gente ali na frente, por exemplo, o Willian Bigode seria uma boa contratação. Seria interessante um jogador de lado no ataque, o que o Wellington Silva tentou ser, mas não conseguiu… Então o Fluminense precisa encorpar, precisa de reforços, gastar bem. O principal é isso – analisou o jornalista.