(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense empatou com o Cruzeiro por 1 a 1 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor dominou a partida, mas sofreu um gol no único ataque dos adversários e precisou buscar o empate, que veio com João Pedro já nos acréscimos. O jornalista Rafael Marques, da Rádio Globo, afirmou que o resultado foi injusto.

– Não foi justo. Fluminense tinha que ter vencido o jogo. Em 75% da partida, o Fluminense foi melhor, esteve mais com a bola no pé, atacou mais, chutou mais a gol, ocupou melhor os espaços, se impôs mais… O empate não é justo. E a derrota seria pior ainda, se tivesse sido confirmada, mas não foi porque o futebol é um jogo extremamente circunstancial, e no último lance da partida o Fluminense conseguiu o que tentou o tempo inteiro, mas só conseguiu marcar nos acréscimos na boa defesa do Cruzeiro – disse Rafael Marques, que criticou a atuação do Cruzeiro.

 
 
 

– Cruzeiro tem uma estrutura de jogo defensiva muito bem montada pelo Mano (Menezes). Não concordo com a covardia, a maneira apática e abdicando do jogo como se comportou no Maracanã. É o Cruzeiro, atual campeão, que está na Libertadores e foi campeão Mineiro invicto. Tinha a obrigação de jogar um pouco de bola. Mas não jogou – completou Rafael Marques.