Jornalista destrincha números de Muriel em Portugal

Goleiro foi muito testado na Liga Portuguesa

Muriel foi o primeiro contratado da Era Mário Bittencourt e muitos tricolores não se recordam do goleiro, que chega ao Fluminense com status de titular. O jornalista Felipe Barros, analista de desempenho do site R37, especialista em scout de atletas, mostrou os números do atleta, que fechou com o Tricolor por três anos e meio.

Confira abaixo os números do goleiro e a análise de Felipe, os pontos positivos e negativos de Muriel, de 32 anos:

 
 
 

Titular absoluto da meta do Belenenses, Muriel sofreu muito com a frágil defesa da equipe portuguesa. Das 139 finalizações que foram no seu gol durante o ano, 91 delas foram bolas onde os adversários tinham boas condições para marcar. Não foi raro ver atacantes saindo frente a frente com goleiro ao longo dos últimos 12 meses.

Sendo assim, podemos dizer que Muriel foi bastante testado ao longo do último ano. Das 100 defesas que realizou na liga portuguesa, 31 delas foram intervenções de grande dificuldade.

Depois de assistir esse grande compilado de finalizações e defesas, não é difícil concluir que Muriel tem tudo para ter um desempenho melhor que os atuais arqueiros do tricolor. Com muita segurança e sem defesas espalhafatosas, o goleiro brasileiro foi um dos poucos pontos altos do time do Belenenses nessa temporada. Chama a atenção a qualidade do novo reforço do Fluminense em sair nos pés dos atacantes adversários e realizar boas intervenções no confronto mano a mano.

De negativo, fica o jogo com os pés do goleiro. Para se ter uma ideia, o goleiro Rodolfo, que atuou a maior parte do ano como titular, tinha 98,5% de acerto de passes curtos, enquanto Muriel tem 85%. Além disso, é possível perceber no vídeo anterior dois gols que saem devido a erros grotescos do arqueiro no jogo com a bola dominada.

Apesar disso, Muriel tem tudo para elevar o nível do Fluminense na posição e ser, sem muitas dificuldades, o dono da posição. Evidentemente que o goleiro não vai alcançar o nível de seu irmão, um dos melhores do mundo, mas pode ser considerado um acerto da diretoria do tricolor, ainda mais se considerarmos sua vinda sem grandes custos.