Foto: Lucas Merçon/FFC

Por unanimidade, os novos uniformes do Fluminense para a temporada de 2022, produzidos pela Umbro, foram aprovados pelo Conselho Deliberativo do clube na noite desta terça-feira. O jornalista Marcello Neves, do Jornal “O Globo”, detalhou as peças, preparando os torcedores para o que esperar.

Segundo ele, a camisa tricolor tem listras mais grossas que a atual e lembra a última versão produzida pela Adidas, que não chegou a ser lançada de forma oficial. Há ainda uma gola em “V”. O modelo foi considerado “elegante” pelos conselheiros do Tricolor. Veja o modelo da Adidas que se assemelha:

Conheçam a última versão da camisa Adidas do Fluminense (não lançada) - FLUNOMENO

Por sua vez, a branca tem uma gola polo em tricolor e lembra os modelos utilizados no início do século passado, nas primeiras décadas da fundação do clube. Outros detalhes presentes são marcas d’água no corpo do uniforme.

Finalizando, o terceiro uniforme é em comemoração aos 120 anos do clube em julho. O modelo é inspirado na primeira bandeira da história do clube, nas cores cinza e branco, e traz um corte vertical que vai até as mangas, uma branca e outra cinza. O escudo também é antigo e há um botão na gola branca. Veja a bandeira:

Simbolos do Fluminense FC

Lembrando que o uniforme tricolor será o primeiro a ser lançado, em abril. O branco está previsto para ser divulgado em maio. Já o uniforme especial, nas cores cinza e branca, em julho, mês de aniversário do Fluminense.