(Foto: Reprodução/SporTV)

Em programa exibido nesta segunda-feira (11), o jornalista André Rizek comentou sobre a mais nova contratação do Fluminense. No “Seleção SporTV”, o apresentador falou sobre o que achou do Tricolor investir no futebol do meio-campista Renato Augusto, ex-Corinthians:

– No Fluminense, ao contrário do Corinthians, o time já está montado. É o atual campeão da América. O Renato não vai chegar lá para o Fluminense jogar em função dele. O Fluminense já joga em função do Cano, do Arias, do Kennedy, do Ganso, do André, que está indo embora. O Renato chega ali para ser uma alternativa, uma peça a mais, coisa que estava faltando nesse ano. Um jogador que pode se alternar com Paulo Henrique Ganso no meio-campo – disse, prosseguindo:

 
 
 

– Então porque o Corinthians não apresenta o mesmo plano para o Renato? Primeiro porque o Corinthians está longe de ser montado. É um time que vai ser remontado para o ano que vem. E aí você remontar o time e ficar com o Renato para ele ser mais um, para ser um jogador que jogue de vez em quando, ficaria estranho. O clube até poderia renovar com ele por valores mais baixos, mas essa coisa, na minha visão, tende a não funcionar – falou o comunicador, que ainda continuou: 

– Você renovar de um ano para outro e oferecendo um salário mais baixo, com cláusula de desempenho, a situação tende a azedar. Então acho natural que o Renato vá jogar no Fluminense com um treinador que o admira, que tem um plano para ele. Natural que o Corinthians siga a sua vida sem o craque veterano. É naturalíssimo que o Fluminense, embora tenha muitos jogadores acima de 33 anos, queira ter o Renato para situações específicas e especiais da temporada. Vai dar saudade no corintiano? Com certeza. Vai dar prazer vê-lo no Fluminense? Muito provavelmente. Mas eu não via um caminho melhor do que esse para as três partes envolvidas – comentou André Rizek.