2O Fluminense acertou a contratação de Renato e irá anunciá-lo até o fim da semana. Desconhecido do público carioca, alguns torcem o nariz, afinal, por que o Sport, clube com o qual tinha contrato, não o aproveitou?

O lateral-direito de 24 anos, que fechou acordo com o Tricolor por três anos, foi emprestado duas vezes para o ABC e só nesta temporada chamou a atenção dos grandes, como o próprio Flu, além de Botafogo e São Paulo. O jornalista pernambucano Marcelo Cavalcante, que assina o blog “Arquibancada”, no site Globoesporte.com, explicou a razão de Renato não ter ido bem no Leão da Ilha:

 
 
 

“Muita gente está espantada com o anúncio da contratação do lateral-direito Renato, 24 anos, jogador que estava disputando a Série B pelo ABC-RN, mas que pertence e foi revelado pelo Sport.

Sinceramente, não vejo motivos para tanto espanto. A falta de opção no mercado não me permite surpresas. Especialmente se falando de laterais, uma posição que vive numa fase de vacas magras há bastante tempo. 

Renato vinha se destacando na Série B. Jogando bem e fazendo belos gols e ajudando o ABC-RN a vencer seus jogos. Mas por que será que o lateral não deslanchou no Sport?  Por que o jogador saiu da Ilha do Retiro como um atleta que não servia para o clube. 

Quando despontou no Leão, Renato ganhou várias oportunidades de se tornar titular. Fez até bons jogos. Mas a torcida e a imprensa cobravam mais regularidade.  O lateral mostrou personalidade. Mesmo errando, sendo vaiado, não desistia. Buscava o jogo. Até que não suportou mais. Com apenas 20 anos e diante de tanta pressão, caiu de rendimento e desapareceu. 

Renato foi vítima da pressa, da urgência do futebol. Algo que Renê, atual titular da lateral-esquerda do Sport, também foi vítima. No entanto, o clube vive uma nova realidade e, assim, Renê ressurgiu.  O Leão da Ilha oferece uma melhor estrutura para os jogadores da prata da casa e encontrou um treinador que deu apoio ao jogador. Renê ganhou sequência, tranquilidade e, mais maduro, soube suportar a pressão inicial da torcida no retorno ao time”. 


Sem comentários