Foto: Reprodução TV

Na noite desta última quarta-feira (27), Fluminense e Internacional ficaram no empate por 2 a 2, no Maracanã, pela partida de ida da semifinal da Copa Conmebol Libertadores. Logo, diante de uma atuação bastante contestada do árbitro argentino Darío Herrera, o jornalista José Ilan disparou contra o juiz em seu canal no YouTube “Ilan e Renato”:

– O que a gente vai dizer desse jogo? Quero dizer do espanto da arbitragem. Raramente eu falo de arbitragem aqui, mas p… não tem jeito de não citar esse cara, né? Tal de Dario Herrero, árbitro argentino… ele escandalizou o jogo? Não, mas ele atrapalhou um bocado o jogo. O Fluminense tem o direito de reclamar da arbitragem hoje – disse o profissional de imprensa, que continuou:

 
 
 

– Esse juiz é um vagabundo, ele agiu como um vagabundo. Teve um lance que o Cano matou bola no peito e ele deu mão, aí o Cano foi questionar e faltou expulsar o Cano. O replay mostrou o que? Que a bola foi no peito do Cano, em um lance cara a cara, aí ele marcou mão e seguiu o jogo. E vou voltar a falar da expulsão muito duvidosa, extremamente discutível. É um juiz ruim, muito ruim e que poderia ter errado contra o Inter, mas errou muito contra o Fluminense hoje – disparou Ilan, que ainda disse:

– Eu costumo questionar e criticar quem reclama de arbitragem, mas tem que ter um saco de aço para aturar o que a gente viu aqui. O que ele inverteu de falta, o que ele deixou de marcar falta e quase todas pró-Fluminense. E outra, vi uma falta de coragem na transmissão do jogo oficial de abordar a expulsão do Samuel Xavier – questionou, finalizando em seguida:

– Foi justa? Foi incontestável? Realmente um lance de amarelo? Foi uma falta e que dá até para pensar em cartão, mas incontestável? Vi o lance 300 vezes aqui e não achei falta para amarelo, ainda mais o que vai forçar o segundo. O primeiro amarelo foi fruto de um erro do juiz, nasceu de um erro dele. Ele acabou com o jogo, com a expulsão. Ele não definiu o resultado, mas interferiu – concluiu.