Gandulas e maqueiros foram "oferecidos" pelo América de Teófilo Otoni por Gustavo Scarpa (Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense recusou uma proposta do Al Ahli, dos Emirados Árabes, por Gustavo Scarpa. O motivo é a negociação com o Palmeiras. Informa o blog do jornalista Jorge Nicola, hospedado no site “Yahoo”, que o presidente Pedro Abad avançou nas tratativas com o atacante Roger Guedes, o meia Hyoran e um terceiro jogador, não revelado (de acordo com o site “Globoesporte” esse terceiro é Lucas, já no Tricolor e que seria reemprestado).

Num primeiro momento, Scarpa e seus empresários estavam com uma vontade maior de fechar com o Corinthians, por ver chance de melhor aproveitamento no atual campeão brasileiro. Porém, os nomes de Lucca, Giovanni Augusto e Léo Príncipe causaram menos empolgação no técnico Abel Braga.

Há a possibilidade da negociação ser fechada nesta semana. Nos bastidores, o Flu ainda tenta convencer Alexandre Mattos, diretor-executivo de futebol do Palmeiras, a envolver o venezuelano Guerra na negociação. O argumento é que ele teria mais chances de valorização com espaço no Fluminense a concorrer com o próprio Scarpa, Moisés, Lucas Lima e outros no Alviverde.