Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C
Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C

Uma das grandes surpresas na convocação de Alexandre Gallo para o Mundial sub-20 foi a ausência de Gerson. O técnico da seleção brasileira elogiou o meia do Fluminense, mas não explicou a razão de não tê-lo chamado. Apresentador e comentarista dos canais Sportv, André Rizek revelou o motivo.

De acordo com o jornalista, Gallo não levará Gerson, pois o apoiador não respondia seus telefonemas. Os problemas de comunicação entre jogador e treinador já teriam começado ainda no Sul-Americano Sub-20. Na penúltima partida do Brasil na competição, a goleada por 5 a 0 sobre o Peru, o meio-campista caiu no gramado e pediu substituição. Exames médicos, porém, não detectaram nenhuma lesão. Depois da partida, Gerson teria afirmado que não estava disposto a ir ao Mundial.

– A comissão técnica fez exames no Gerson, para saber o que ele tinha, e não foi constatado nada. É normal, dor é subjetiva. Acontece frequentemente. Só que ele não voltou a jogar a competição, alegando desconforto. O Gerson teria dito para membros da comissão técnica e para colegas de equipes que não queria saber do Mundial. Nesta semana, o Gallo tentou entrar em contato com o Gerson, e não teve resposta. O Gerson não retornou as ligações. O Gallo ligou para o agente do Gerson, para saber se o jogador estava à disposição, e ele também não retornou as ligações – disse André Rizek.


Sem comentários