Foto: Lucas Merçon/FFC

Aprovado pelo Conselho Deliberativo do Fluminense os novos uniformes número um (tricolor) e número dois (branco) serão lançados em breve pela Umbro. O jornalista Marcello Neves, de “O Globo”, trouxe alguns detalhes sobre as peças.

A camisa branca foi a que chamou mais atenção por ter uma faixa “ousada”, horizontal, que corta o peito nas cores verde, branca e grená. O modelo terá gola em “V” e dividiu opinião dos conselheiros. Porém, como é a orientação, aprovaram.


Já o uniforme tricolor segue padrão tradicional e lembra o modelo lançado pela Umbro em 2021. As listras são um pouco mais finas do que as da atual temporada e o tom de verde é um pouco mais claro. Nesse modelo, a gola é redonda e há um patch na barra da camisa do título da Copa Rio de 1952.

Os calções seguirão o padrão grená e branco, enquanto que os meiões não sofreram alterações. A previsão de lançamento dos novos uniformes, vale lembrar, é para abril e maio deste ano. Também está previsto um terceiro uniforme para o segundo semestre.