Terans tem boas chances de reforçar o Fluminense (Foto: José Tramontin - CAP)

O Fluminense pode muito em breve acertar a contratação de David Terans. O meia-atacante uruguaio de 29 anos, ex-Athletico-PR e atualmente no Pachuca (MEX) virou alvo tricolor. Já foi feita uma proposta para comprá-lo junto ao clube mexicano e a situação está avançada. Neste sentido, jornalistas do Grupo Globo avaliaram como ele pode ser aproveitado na equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz.

Carlos Eduardo Mansur não vê Terans chegando como um titular incontestável. Em sua visão, o meia-atacante tende a ser mais uma peça para o treinador Diniz utilizar no elenco.

 
 
 

— A princípio, acredito que Terans não chega para ser titular no Fluminense. Ele não é aquele jogador que atua tão aberto, mas sim mais como meia. Em um time que passa a ter Renato Augusto junto com Ganso no elenco, além de Arias numa ponta e Keno na outra, enxergo que ele possa fazer parte da rotação do time de Fernando Diniz, mas não o vejo como titular no time de hoje. Ele é um meia habituado a jogar mais centralizado, mas que eventualmente pode jogar pelo lado – analisou.

Por sua vez, Rodrigo Coutinho entende que Terans tem seu ponto forte no lado ofensivo, deixando a parte defensiva um pouco de lado. Assim, caberá a Fernando Diniz potencializar o que tem de melhor e também compensar o que deixa a desejar.

— É um jogador que acrescentaria muito. Um meia-atacante que quase sempre joga atrás do centroavante. O antigo camisa 10. Pode até ser escalado no lado? Pode. Mas é um jogador de pouca contribuição defensiva. Ele chuta muito bem, não só em bola rolando, mas também em bola parada como escanteio, falta lateral e falta direta. (…) Quando o Diniz aprova a vinda de um jogador, ele não pensa tanto na questão defensiva. Mas na capacidade que o jogador tem de criar coisas diferentes em campo. Inclusive coisas que não está tão habituado como marcar e ser intenso sem a bola – opinou.