(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense irá enfrentar a LDU na final da Recopa Sul-Americana, e o jogo de ida acontecerá já na próxima quinta-feira (22). Para este confronto, o técnico Fernando Diniz poderá ter o desfalque do atacante Keno, que sentiu um desconforto e virou dúvida. Com isso, alguns jornalistas do Grupo Globo opinaram sobre quem poderia substitui-lo melhor.

– Com a ausência do Keno, o time do Fluminense perde muito em velocidade e profundidade. É um time que fica muito refém apenas do seu toque de bola. Talvez a melhor opção, embora tenha entrado e atuado pelo lado direito, seja o Douglas Costa. Porque ele entrou bem contra o Vasco. Yony González é muito irregular e Lelê é instável. Então, talvez a melhor opção para que o Fluminense tenha profundidade e o drible no mano a mano seja o Douglas Costa – disse PC Vasconcellos.

 
 
 

– Sem o Keno, o Fluminense perde um atacante de bom drible, velocidade e bastante agudo. Isaac é um jogador que se aproxima dessas características. Douglas Costa acrescenta também nos embates individuais e na qualidade de passe, mas o melhor posicionamento para a entrada do atacante seria deslocar Arias para a esquerda e deixar Douglas na direita. Renato Augusto pode ser o substituto se a intenção for ajudar no controle do jogo. O time ganha em qualidade e distribuição mas perde em profundidade e velocidade para explorar o corredor – afirmou Rafaelle Seraphim.

– O substituto ideal para ele, pensando não só em características, mas em qualidade, seria o Douglas Costa, mesmo ele não tendo a velocidade de outros tempos e a intensidade que já teve, mas é o cara que mais se aproxima dele no nível técnico, que é superior, e em característica. Só que em se tratando de jogo na altitude e ele sem ritmo de jogo, talvez a melhor opção seja o Yony – opinou Rodrigo Coutinho.