O jovem meia Miguel Silveira, joia de Xerém, é o novo integrante do elenco principal do Fluminense. A promessa, que completou 16 anos em março, pulou do sub-17 direto para o grupo principal para um período de transição. O jogador treina no CTPA desde a última quinta-feira, quando o Tricolor se reapresentou após a classificação na Copa do Brasil.

A mudança faz parte do planejamento do Fluminense para a joia. O garoto deve assinar na próxima terça-feira o primeiro contrato profissional da carreira, com direito a multa rescisória milionária para clubes do exterior. Até agora, o vínculo do atleta com o Tricolor ainda é amador, o chamado contrato de formação.

 
 
 

Em contato com a reportagem, o departamento de futebol do Tricolor confirmou a integração da promessa. O clube informou que Miguel passa por período de transição e, além dos trabalhos no CTPA, jogará com o time sub-20. O garoto teria mais dois anos no sub-17, onde estava desde 2018. Na última quinta-feira, em uma rede social, ele comemorou o primeiro trabalho com os mais velhos.

Miguel pula etapas nas divisões de base há algum tempo. Nos últimos meses, antes de completar 16 anos, o garoto era titular no time sub-17 e treinava com o grupo sub-20 do clube. Ele acabou de voltar do Peru, onde disputou o Sul-Americano sub-17 com a seleção brasileira. O jogador está no clube desde 2015 e marcou 41 gols em 87 jogos nas divisões de base.