(Foto: Photocamera)

A Conmebol divulgou nesta segunda-feira a escala de arbitragem para os jogos desta semana pela terceira fase da Libertadores. Um nome envolvido na partida entre Fluminense e Olímpia (PAR), no Engenhão, chamou a atenção dos tricolores e causou arrepios: Hector Baldassi.

O árbitro em questão apitou a final da Libertadores de 2008 entre o Tricolor e a LDU (EQU), prejudicando o Fluminense, que ficou com o vice-campeonato. Mas então quer dizer que ele estará no jogo do Time de Guerreiros na próxima quarta-feira? Não é bem assim. O portal GE esclareceu.

 
 
 

Segundo a escala de arbitragem, Baldassi será “assessor de vídeo”. A Conmebol informou que o assessor de vídeo não é o VAR, “é um assessor que acompanha o trabalho da arbitragem através de vídeo, através da transmissão, que é um trabalho que pode ser feito até de casa”.

Sendo assim, Hector Baldassi NÃO terá participação direta na arbitragem do jogo entre Fluminense e Olimpia (PAR). Quem comanda a partida é um trio argentino formado por Facundo Telo, Maximiliano Del Yesso e Facundo Rodriguez.