(Foto: Lucas Merçon - FFC)

O Fluminense terminou o primeiro turno com o quarto lugar no Brasileiro além de vir numa sequência de oito jogos invicto. Mas será que já tem definitivamente a confiança da torcida? Com a palavra Igor Julião.

Sem se envolver com algumas reações, o lateral-direito tricolor aponta, pelo menos, uma identidade de time que tende a agradar aos torcedores. Para o jogador, a equipe tem feito de tudo para mostrar vontade dentro de campo e arrancar alguns resultados até “na marra”.

 
 
 

— A gente é blindado. Acompanhamos pouco o que vem de fora. A gente sabia que no começo a torcida tinha uma certa irritação, agora cria uma certa empolgação. Pelo que estamos desempenhando, cada jogo melhoramos, estamos mais sólidos, está cada vez mais difícil fazer gol na gente. Cada jogador entende o que o Odair pede. Entra um, sai outro, o time mantém o direito de jogar. Espero que a torcida esteja se identificando com a forma de jogar. Estamos fazendo jus ao apelido “Time de Guerreiros”. Estamos dando a vida dentro de campo. Ganhamos muitos jogos na vontade. Têm times bem mais técnicos que a gente, sabemos a nossa limitação. Temos uma união forte, um corre pelo outro, quando um não consegue voltar, o outro acompanha e ajuda na marcação. Espero que estejamos apresentando um futebol que deixe a torcida feliz, mas criamos um ambiente blindado de tudo do lado externo, imprensa, torcida. Vamos fazer o nosso a cada dia para no final do campeonato botar o Fluminense no lugar que merece há muito tempo – falou.